Comunicado: "No próximo dia 11 de Dezembro, a CP vai implementar um novo horário nas Linhas de Sintra e Azambuja, com o objectivo de adequar a oferta à procura. Na origem desta decisão está um estudo de mercado realizado pela empresa que demonstrou que 70% da procura actual tem como destino a Linha de Cintura e 30% a estação do Rossio.
As alterações deste novo horário resultam quer em aumento de circulações quer em ajustamentos de cadência horária de acordo com a procura dos vários trajectos disponíveis nestas linhas. De realçar a implementação das seguintes ligações directas:
- Comboios directos entre Sintra e Alverca, nos dias úteis e em hora de ponta;
- Ligações directas em fim-de-semana e feriados entre as estações de Barcarena e Cacém e a Estação do Oriente;
- Comboios directos entre a estação de Meleças e a estação do Oriente, nos dias úteis fora do período das horas de ponta;
Este novo horário permite, para além da melhoria de tempo de trajecto entre Cacém e Oriente em 3 minutos e entre Sintra e Oriente em 7 minutos, um ajustamento às efectivas necessidades de mobilidade das populações. Informações sobre os serviços e produtos CP disponíveis em www.cp.pt, ou pelo call-center 808 208 208."
Os novos horários têm um grande problema ao fim de semana e feriados, que é não existir ligação directa entre o Oriente e Monte Abraão a partir da hora de Jantar.
ResponderEliminarQuem trabalhe no Vasco da Gama ou queira ir jantar à Expo, cinema, concertos, etc tem que ir de metro até aos restauradores para apanhar a linha do rossio, ou se apanha o comboio no Oriente tem um transbordo demorado vinte tal minutos em Campolide.
Quem vá ao futebol ao fim de semana a Alvalade, deixa de poder apanhar comboio directo em Entre Campos para a linha de Sintra. Quem vá à luz, passa a ter de apanhar o metro até aos restauradores, em vez de sete rios para poder regressar.
Ao fim de semana à noite o centro da CP passa a ser Campolide,servido por 2 comboios, enquanto que o eixo Oriente, Areeiro, Sete Rios deixa de estar directamente ligado à linha de Sintra. Ora essas 3 estações são servidas por metro e estão mais próximas das atracções e locais de trabalho, logo mais úteis para terem ligações directas à linha de Sintra.
Campolide é um sítio "desterrado" para se ir fazer um transbordo demorado. é muito meno útil.
São vergonhosos os horários dos comboios de Sintra Oriente e o inverso tambem. Tanto aos feriados como aos fins de semana è o mesmo. Os dois ultimos a partir de Oriente. È uma vergonha e uma falta de respeito os preços dos passes serem aumentados e os serviços nestes periodos são insensatos. Trabalho por turnos e quando saio às 00H00 do Oriente só tenho comboio às 00H29 para Alcantara saio para fazer a ligação a Sintra em campolide e espero 25 minutos. Isto aplica-se durante todos os dias do mês. Chego a casa às duas da manhâ desnessecariamente Entretanto já comfirmei por várias vezes que o comboio para Alcantara segue completamente VAZIO. e chegam a ser 50 pessoas à esprea da ligação a Sintra. O memo se passa em sentido contrário.
ResponderEliminarEste novo horário permite, para além da melhoria de tempo de trajecto entre Cacém e Oriente em 3 minutos e entre Sintra e Oriente em 7 minutos.
ResponderEliminarNão é totalmente verdade.
O ultimo comboio da noite entre sintra e Oriente, oriente e sintra todos os dias e durante o fim de semana mais feriados. Perdemos 25minutos só em ligações em Camploide sem justificãção. Aos fins de semena de Sintra para Oriente ainda é pior visto que há dois para o Rossio e só se faz ligação com um que vem de Alcantara. Quem apanhar o 1º espra depois 40 minutos. Qual o motivo para o comboio não fazer a ligação por 3 minutos e ter de esperar 40?