domingo, 9 de dezembro de 2012
Câmara de Sintra lança revista digital "Tritão" sobre história, arte e património
[Actualizado] Segundo avança o blogue A Gazeta Saloia, foi lançada ontem a Tritão - Revista de história, arte e património de Sintra, uma nova revista digital da autarquia com periodicidade "tendencialmente semestral". Os primeiros artigos incluem uma "breve sinopse da Colecção Municipal de Arte de Sintra e de uma das suas obras mais simbólicas", "Um olhar sobre quinhentos anos de arquitectura concelhia em Sintra" e um trabalho sobre "Os mensageiros do Céu: imagem e texto no tecto da capela do Palácio de Queluz".
A publicação é dirigida pelo presidente Fernando Seara e pela vereadora Paula Simões, responsável pelo Pelouro da Cultura, e contará com um conselho redactorial composto por Maria Teresa Caetano, Jorge de Matos e Jorge Pinto. Trata-se de "uma revista que navega, sem tempo, pelo espaço infindo do universo cibernáutico, oferecendo ao leitor, para além dos artigos científicos de temática sintrense ou, de alguma forma, relacionados com o nosso território. Uma estrutura simples, porém interactiva com o leitor", explica Paula Simões.
Paralelamente, o Pelouro da Cultura lançou duas colecções de e-books, ou livros digitais, dedicadas a estudos sobre a história, a arte e o património de Sintra. A e-sintra, resultado de um protocolo com o Instituto de História da Arte da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, e a e-merito, que pretende disponibilizar obras publicadas pela autarquia que se encontrem esgotadas.
3 comentários:
Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Esta noticia também foi referida em : http://caminhandoporsintra.blogspot.pt/
ResponderEliminarSim, obrigado, também vimos numa pesquisa posterior. Citámos 'A Gazeta Saloia' porque foi de facto a nossa primeira fonte, dado que não recebemos qualquer informação da Câmara nem a encontrámos (à hora do post) na página principal da autarquia.
ResponderEliminarCumprimentos.
L.G.
A CMS só informou no site "moodle educação": http://cmsintra.malha.eu/moodle/mod/forum/discuss.php?d=408 e também encontrei esta noticia no Jornal da regiao, infelizmente um lançamento com pouca divulgação
ResponderEliminar