terça-feira, 13 de setembro de 2011

Amanhã: inauguração do novo pólo da Escola Básica Mestre Domingos Saraiva

"O novo Pólo de Jardim de Infância e 1º Ciclo do Ensino Básico da Escola Básica Mestre Domingos Saraiva vai ser inaugurado amanhã, pelas 11h30. A construção deste equipamento educativo significa um investimento financeiro da Câmara de Sintra no valor de cerca de dois milhões de euros.

Co-financiado no âmbito POR LISBOA, este projecto permitiu a reconversão da EB 2.3 Mestre Domingos Saraiva numa escola básica com os três ciclos de ensino, com jardim de infância. Tal investimento permitiu o aumento significativo da oferta ao nível do pré-escolar no agrupamento de Escolas do Algueirão Mestre Domingos Saraiva, assim como a entrada em funcionamento em regime normal da totalidade das suas turmas do 1.º ciclo.

O edifício possui quatro salas de actividades para o pré-escolar, oito salas de aula para o 1.º ciclo, uma sala polivalente e um amplo espaço exterior com áreas de recreio adequadas a cada nível de ensino. A intervenção incluiu ainda a substituição integral dos campos de jogos e a construção de bancadas, a substituição das coberturas do refeitório e de um bloco de salas, bem como a instalação no pavilhão gimnodesportivo de um sistema de aquecimento de água através de painéis solares." [Fonte: Câmara de Sintra]

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.