sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Sintra assinala Dia Municipal do Imigrante no próximo Sábado

"A Câmara de Sintra assinala, pelo quarto ano consecutivo, o Dia Municipal do Imigrante, como reconhecimento da forte presença e do contributo dos cidadãos imigrantes na vida local. Esta data é assinalada com um conjunto de actividades que se realiza dia 24 de Setembro, na Casa da Juventude, na Tapada das Mercês, das 14h30 às 19h.

O programa da comemoração integrará actividades como workshops sobre diversos aspectos culturais de algumas das comunidades em presença no concelho de Sintra, apresentações musicais, danças e exposições.

A comemoração do Dia Municipal do Imigrante conta sempre com a participação activa das associações e instituições que no concelho de Sintra trabalham junto dos cidadãos imigrantes, no contexto de um trabalho de articulação permanente com a Câmara de Sintra que se desenvolve ao longo do ano.

As actividades que, este ano, integram o programa da comemoração foram propostas pela Afrunido – Associação Sociodesportiva e Cultural, A Comunidade Islâmica das Mercês e Mem Martins – Associação, Associação Luso Cabo-verdiana de Sintra (ACAS), Casa Seis – Associação para o Desenvolvimento Comunitário, Olho Vivo – Associação para a Defesa do Património e Direitos Humanos.

Programa provisório

Abertura – Vereadora Paula Simões
14h30 - Workshop de línguas - Crioulo da Guiné (e outra a confirmar) [Olho Vivo]
15h15 – Apresentação música tradicional da Guiné [ACITMM]
15h45 – Grupo Juvenil LADIES POWER’S (música moderna africana) [Afrunido]
16h05 – Duas intérpretes do Grupo Txabetinhas (música tradicional de Cabo Verde, de Portugal e Pop) [ACAS]
16h35 – Batucadeiras da Bela Vista [Afrunido]

Das 14h às 19h
- Workshop de pintura [ACITMM]
– Workshop de dança do ventre e de danças africanas [Olho Vivo]
- Workshop de batuco [Casa Seis]
- Exposições de pintura e de brinquedos tradicionais de Cabo Verde [ACAS]"
[Fonte: Câmara de Sintra]

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.