terça-feira, 27 de setembro de 2011

Projecto: novo Centro de Estudo de Colares

Devido à carência de infra-estruturas de apoio complementar pedagógico aos estudantes da região de Colares surgiu o Centro de Estudos Logos. "Somos um grupo de jovens licenciados que pretende proporcionar à população local estudantil a garantia do sucesso escolar, no Ensino Primário, Ensino Básico e no Ensino Secundário."

O Centro assenta num conceito de responsabilidade social que visa um acompanhamento escolar com acesso universal independentemente das limitações financeiras dos agregados familiares. "Neste sentido adoptámos ferramentas como o sistema LETS, que visa possibilitar uma troca directa de bens ou serviços com agregados familiares carenciados, bem como uma tabela social de preços ajustável aos rendimentos das famílias."

De forma a aproximar os conteúdos das necessidades dos alunos, o Centro coloca ao dispor diversos serviços a quem procura diversas modalidades de estudo, em grupo ou individualmente: salas de estudo com apoio básico nas diversas disciplinas e em grupo; explicações individuais (ou em grupos pequenos) em diversas disciplinas, garantindo um progresso acompanhado e preparação adequada para as avaliações; explicações ao domicílio; e apoio online e base de dados de documentos, fichas, resumos das diversas matérias para o estudante.

O projecto está instalado no Centro Tinkuy, junto à Avenida Dr. Brandão de Vasconcelos entre Colares e Almoçageme. Mais informações em: http://explicasintra.blogspot.com. [Fonte: Centro de Estudos Logos]

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.