quarta-feira, 14 de setembro de 2011

'CDU realiza encontro com comerciantes afectados por obras da Estação de Agualva'

Comunicado da CDU: "A CDU realizou hoje uma reunião com a comissão de comerciantes afectada pelas obras da estação de Agualva. A comitiva era composta por Pedro Ventura, Vereador em exercício na Câmara Municipal de Sintra, Rui Monteiro do executivo da concelhia de Sintra do PCP e Rui Ramos e Pina Gonçalves, eleitos pela CDU na Assembleia de freguesia de Agualva.


A reunião, efectuada a pedido da CDU, contou ainda com a presença de cerca de uma dezena de comerciantes, tendo a sua porta-voz, Helena Rebelo, informado a Coligação das preocupações: rRedução de facturação entre 60 e 80%, encerramento de estabelecimentos e dispensa de funcionários. Esta é a realidade com que se têm confrontado nos últimos 21 meses.

Neste momento e um mês após o prazo previsto para a conclusão das obras, não existe qualquer perspectiva quanto à conclusão das mesmas, sendo a única informação prestada pela a Refer a de que a obra ficará concluída no primeiro trimestre de 2012.

Perante esta tremenda insensibilidade por parte da Refer e pela indiferença demonstrada quer pelo presidente da Junta de freguesia de Agualva, quer pelo Presidente de Câmara, o vereador Pedro Ventura assumiu o compromisso de voltar a levantar o assunto em reunião de câmara, considerando que a resposta dada pelo Presidente na ultima reunião foi claramente insuficiente, levar a questão à próxima Assembleia municipal e apresentar um requerimento na Assembleia da Republica.

Além destas medidas o autarca exortou os lesados a comparecerem nas reuniões públicas dos órgãos autárquicos exigindo a resolução imediata da situação."

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.