sexta-feira, 28 de novembro de 2014
Câmara promove "inquérito à população" no âmbito da revisão do Plano Director Municipal
A Câmara de Sintra lançou um "inquérito à população" para perceber qual a percepção dos munícipes sobre os "pontos positivos do município e os aspectos que devem ser melhorados" no âmbito da revisão do Plano Director Municipal (PDM) e da respectiva Avaliação Ambiental Estratégica (AAE). O formulário pode ser preenchido até ao dia 31 de Dezembro através da Internet ou entregue em papel nas juntas de freguesia ou postos do Gabinete de Atendimento ao Munícipe (será distribuído na factura dos SMAS).
"O inquérito é anónimo, mas inclui informação essencial sobre a localidade, de forma a permitir a análise territorial das respostas (incidências territoriais). Uma vez co-responsáveis pela criação de um município mais desenvolvido, mais ecológico e socialmente mais integrado, a participação activa de cada um é fundamental. Por isso, estão a ser criadas várias formas de participação pública, para que todos os munícipes ou entidades possam participar activamente com propostas e sugestões para que possam ser discutidas as propostas do PDM", afirma a autarquia.
1 comentário:
Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Maior importância aos riscos das Habitações em espaços com elevada pendência (alcandorado em espaços com vertentes de >15%) e maior contacto da Protecção Civil com os Munícipes porque sabemos que a Interajuda dos Cidadãos em espaço urbano não é das melhores.
ResponderEliminarAs «Associações de Bairro» são muito importantes para as ocasiões de Catástrofes Naturais. Os munícipes não SABEM NADA sobre como se organizarem em situações de emergência, nem dentro dos Edifícios. A contribuição dos cidadãos com formação apropriada é muito importante. NÃO DESPERDICEM a acção cívica.