[Actualizado] A chuva intensa da última hora provocou algumas inundações em Agualva-Cacém e complicou o trânsito em algumas ruas da cidade. No Pátio João de Deus, na baixa do Cacém, algumas garagens e o rés-do-chão de um prédio estiveram parcialmente inundados, como já aconteceu noutros Invernos.
Ali ao lado, a Rua João de Deus foi temporariamente interrompida enquanto os Bombeiros de Agualva-Cacém escoavam um lençol de água criado devido ao entupimento das sarjetas.
No Parque Linear da Ribeira das Jardas, a água não chegou a galgar as margens da ribeira, mas criaram-se pequenos lagos nas zonas ajardinadas devido à sobrecarga dos colectores pluviais.
Há também relatos de inundações junto à Urbanização da Anta, na Av. Infante D. Henrique, em Agualva (ver foto-galeria na TVI24). Segundo conta a consultora imobiliária Celeste Costa, "a estrada que vai para Belas está fechada ao transito na zona da Anta devido à acumulação de água. Nem os autocarros estão a circular." [notícia no Expresso, no Jornal i, no Jornal da Região, na RTP e na TVI24]
Fotos © Celeste Costa-Consultora Imobiliária
Actualização às 17h30: Os Bombeiros de Agualva-Cacém já conseguiram escoar a água na Av. Infante D. Henrique, junto à Urbanização da Anta. O trânsito foi reaberto há cerca de 10 minutos.
Vídeo na SIC:
Inundações também em Monte Abraão
Rua alagada junto à Escola Secundária Miguel Torga, como mostra este vídeo do Tiago Lima:
Notícia relacionada:
Instituto Português do Mar e da Atmosfera alerta para mau tempo até sexta-feira
Sem comentários:
Enviar um comentário
Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.