O investimento previsto na área do Plano de Pormenor da Abrunheira Norte (PPAN), na chamada “Cidade da Sonae”, será de 125 milhões de euros e não de “mil milhões”, como tem vindo a ser anunciado pelo presidente da câmara de Sintra. Deste valor, 80 milhões dizem respeito a construção nova, 27 milhões a reconversão, 15 milhões a infra-estruturas gerais, e 3 milhões a projectos especiais, lê-se na documentação distribuída ontem (em anexo) na assembleia de freguesia extraordinária promovida na União das Freguesias de Sintra.
A sessão juntou autarcas e algumas dezenas de fregueses, que se mostraram desconfiados e muito críticos em relação ao plano que está em consulta pública até dia 12 de Dezembro.
O Tudo sobre Sintra partilhará nos próximos dias os vídeos das principais intervenções, nomeadamente da apresentação do PPAN [ver documento] feita pela directora municipal de ambiente, planeamento e gestão do território, Ana Queiroz do Vale, bem como um resumo dos comentários do público e das várias bancadas da assembleia da união de freguesias.
Notícias relacionadas:
“Cidade da Sonae” só avança com um hipermercado de 35 mil m2
Lançada petição contra a construção da “Cidade da Sonae" junto ao IC19
União das Freguesias de Sintra debate Plano de Pormenor da Abrunheira Norte
Sempre excelente a informação prestada pelo Tudo Sobre Sintra, continuem o vosso papel é fundamental para informar devidamente todos os que acarinham e se interessam por SINTRA.
ResponderEliminarBem esta coisa dos mil milhões passar para cento e vinte e cinco milhões é muito estranho. Bem talvez o excedente seja aquela parte que é a distribuir pelos...pelos.. pelos.. os pobres! Será assim?????
ResponderEliminar