quarta-feira, 22 de outubro de 2014
Câmara de Sintra estuda construção de dois silos para parques de estacionamento
A solução para o "problema estrutural" do trânsito e do estacionamento em Sintra passará pela construção de pelo menos dois silos para estacionamento automóvel e pela alteração da sinalética, avançou o presidente da câmara na última sessão da assembleia municipal. A câmara está a estudar a construção de um auto-silo para 600 carros no centro da Estefânia e de outro na Portela de Sintra, bem como o desvio de algum trânsito do centro da vila.
“O silo mais importante, talvez o maior, será feito junto ao edifício do Urbanismo. O projecto já está em licenciamento, mas não será a câmara a construir, porque não tem essa vocação. Será concessionado com projecto já aprovado, de modo a que quem ficar com os silos comece a construir imediatamente”, revelou o autarca, que prometeu divulgar os projectos brevemente (ver vídeo anexo).
O anúncio surgiu em resposta a uma reclamação do munícipe João Cachado, que reiterou a sua preocupação com o caos no estacionamento na Estefânia. “Venho reforçar o pedido realizado em Fevereiro, porque entretanto não houve qualquer actuação da Polícia Municipal. Na sexta-feira, o quadro era de terceiro mundo, como costuma ser, infelizmente, com carros por cima de tudo quanto é passeio. Uma cena de que Sintra não é digna e que há anos se mantém com esta premência”, disse, apelando a que a câmara insista junto da Polícia Municipal.
© Luís Galrão/Tudo sobre Sintra
1 comentário:
Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Meu Caro Luís Galrão,
ResponderEliminarObrigado pela referência. Para todos os efeitos, o meu amigo acaba de dar o pontapé de saída de um processo cuja primeira peça aí está nestes três parágrafos e vídeo incluso. Já partilhei este seu excelente trabalho. No texto de introdução à partilha, escrevi umas notas cujo conteúdo gostaria que o meu amigo avaliasse com a pertinência que lhe é peculiar. Um abraço amigo, João