quinta-feira, 23 de outubro de 2014
Grupo “Mem Martins Limpa” pede mais civismo e higiene urbana em Sintra
Algumas ruas de Sintra nunca foram varridas pelos serviços municipais de higiene urbana, revela o presidente da câmara. “O problema da higiene pública e do lixo tem sido nossa preocupação. Fiquei espantado quando soube, por exemplo, que havia zonas em Algueirão-Mem Martins e em Rio de Mouro onde nunca tinha havido uma varrição”, afirmou Basílio Horta na última assembleia municipal, em resposta a um munícipe.
O morador Nuno Viegas aproveitou a sessão extraordinária sobre “o estado do município” para interpelar o executivo sobre a política ambiental seguida em Sintra (vídeo anexo). “Vivo há 5 anos em Mem Martins e até hoje ainda fico impressionado com a falta de limpeza e de higiene pública deste município”, disse o morador do bairro de S. Carlos, que também é o dinamizador do grupo “Mem Martins Limpa” no Facebook (visualização da ligação requer login), já com mais de sete mil membros.
Em resposta, o presidente da câmara informou que a câmara contratou mais 75 varredores, embora admita que o trabalho é difícil. “Percebo que é um trabalho penoso para ganharem uma miséria. Admito que as pessoas não andem muito felizes, mas não há outra hipótese, não podemos pagar mais porque a lei não nos permite”, disse o autarca, que acredita que a situação “irá melhorar com o tempo” e manifestou disponibilidade para receber eventuais sugestões do grupo de moradores.
2 comentários:
Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Boa !!!! já reclamo à 11 anos para a Camara por causa de uma situação na Rinchoa e vou continuar enquanto por cá andar.
ResponderEliminarEstou convencido que é uma situação que interessa a "alguém" que se mantenha.
O mais difícil que é tomar iniciativa e fomar um grupo ... já foi feito pelo Sr. Nuno Viegas. Agora temos que nos unir e continuarmos com esta causa. Juntos vamos conseguir!!! Parabéns Nuno Viegas pelo seu empenho!
ResponderEliminar